domingo, maio 08, 2005

Política

Já repararam que eu nunca falo de política?
Enquanto fazia a barba estava a recordar-me de uma anedota lida há uns dias atrás na Reader's Digest e sentia que esta explicava, esclarecia qualquer coisa de mim mas não sabia o quê. E então percebi. A anedota primeiro:
"Dois bêbados caminham ao longo da linha de caminho de ferro. Passados alguns quilómetros, um deles diz, "Estes degraus estão a matar-me."
"Não são os degraus o maior problema", responde o companheiro."São os corrimões que estão muito baixos."" (Reader's Digest, September 2004, nº 989)
Bom, oiço os políticos, leio o que eles dizem e sinto que estão tão ao lado das coisas como estes dois. Ou estarei eu? Não sei realmente, sei é que o seu mundo e o mundo de que falam está cada vez mais distante do meu, para mim é um mundo que vai perdendo sentido e significado, que pouco me diz e do qual vou tendo cada vez menos para dizer.
(Como uma ave agoirenta, paira no meu espírito aquela frase que lamento não me lembrar de quem é: enquanto tu não te ocupas da política, a política ocupa-se de ti...)

7 comentários:

Anónimo disse...

mão mãos

corrimão corrim...
tambem não tenho a certeza...

Rui Diniz Monteiro disse...

Também tive dúvidas e a verdade é que ambas as hipóteses me soam menos bem. Agora estou sem prontuário, de modo que realmente não sei.

Anónimo disse...

O dicionário da Porto Editora diz que as duas hipóteses estão correctas.

Anónimo disse...

Eu não li. Dava trabalho intelectual, coisa que eu nao faço. olhei. EduardoM

Anónimo disse...

Não sei quem és mas, acho-te um homem muito , muito culto.
Ponderadamente penso que serás de esquerda (não da esquerda de marca, mas da esquerda musical).
Aviso-te, como correlegionária das mesmas ideias politícas de que mais vale ouvir um fado do que imaginar sinfonias.
Escuta andas na pauta enganada.
Atentamente...

Anónimo disse...

Estou preplexa comigo propria. Eu considero-me uma ninfofomaniaca da música (clássica, tantas vezes do Jazz, e da recolha do Jacometi),não percebo que andes a ouvir a musica da pauta errada. Moro na Costa e passeio no paredão ouvindo sinfonias incompletas.
A Treceira Nota

Maria Heli disse...

Desfeita a dúvida!
passei só para dizer olá :)