Já repararam que eu nunca falo de política?
Enquanto fazia a barba estava a recordar-me de uma anedota lida há uns dias atrás na Reader's Digest e sentia que esta explicava, esclarecia qualquer coisa de mim mas não sabia o quê. E então percebi. A anedota primeiro:
"Dois bêbados caminham ao longo da linha de caminho de ferro. Passados alguns quilómetros, um deles diz, "Estes degraus estão a matar-me."
"Não são os degraus o maior problema", responde o companheiro."São os corrimões que estão muito baixos."" (Reader's Digest, September 2004, nº 989)
Bom, oiço os políticos, leio o que eles dizem e sinto que estão tão ao lado das coisas como estes dois. Ou estarei eu? Não sei realmente, sei é que o seu mundo e o mundo de que falam está cada vez mais distante do meu, para mim é um mundo que vai perdendo sentido e significado, que pouco me diz e do qual vou tendo cada vez menos para dizer.
(Como uma ave agoirenta, paira no meu espírito aquela frase que lamento não me lembrar de quem é: enquanto tu não te ocupas da política, a política ocupa-se de ti...)
7 comentários:
mão mãos
corrimão corrim...
tambem não tenho a certeza...
Também tive dúvidas e a verdade é que ambas as hipóteses me soam menos bem. Agora estou sem prontuário, de modo que realmente não sei.
O dicionário da Porto Editora diz que as duas hipóteses estão correctas.
Eu não li. Dava trabalho intelectual, coisa que eu nao faço. olhei. EduardoM
Não sei quem és mas, acho-te um homem muito , muito culto.
Ponderadamente penso que serás de esquerda (não da esquerda de marca, mas da esquerda musical).
Aviso-te, como correlegionária das mesmas ideias politícas de que mais vale ouvir um fado do que imaginar sinfonias.
Escuta andas na pauta enganada.
Atentamente...
Estou preplexa comigo propria. Eu considero-me uma ninfofomaniaca da música (clássica, tantas vezes do Jazz, e da recolha do Jacometi),não percebo que andes a ouvir a musica da pauta errada. Moro na Costa e passeio no paredão ouvindo sinfonias incompletas.
A Treceira Nota
Desfeita a dúvida!
passei só para dizer olá :)
Enviar um comentário