sábado, outubro 23, 2010

Fernando Nobre para Presidente da República


5ª feira preenchi e assinei o formulário da candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República.

Na minha opinião, um Presidente da República deve ter o seguinte perfil: deve ter ideais, estar temperado pelas lutas por esses ideais, ter enfrentado algumas derrotas, estar habituado a lidar com os grupos de pressão e de poder para lhes resistir e conseguir fintá-los, ser simpático para a população em geral para ficar imune às campanhas que os meios de comunicação social inevitavelmente farão a mando dos seus donos e, finalmente, ter a coragem de fazer o que achar que é o melhor para o país.

Fernando Nobre encaixa neste perfil? Não exactamente. Aliás, não acho que seja uma mais-valia ele não ser um político profissional - falta-lhe assim alguma da prática a que me refiro no parágrafo anterior.

Mas não é tíbio nas suas posições e está habituado a ser muito persistente. Pode residir aí boa parte da sua força e da sua resistência.

E é, sem dúvida nenhuma, infinitamente melhor que o inútil que lá está agora. Disse inútil? Perdão, queria dizer o cúmplice do criminoso que, com uma maioria absoluta, arrastou o país para a ruína. E, não satisfeito com a sua cobardia (Jorge Sampaio, esse foi um Presidente que não teve medo de demitir um governo quando viu que o país iria ficar desgraçado) bem como com o facto de ter sido o principal responsável, quando primeiro ministro, por se ter desbaratado a oportunidade de modernizar o país com os fundos da antiga CEE, ainda tem a desfaçatez de pensar em recandidatar-se!

Acedito na integridade de Fernando Nobre.
Acredito que tem qualidades para ajudar a reconstruir um país minado pelas malfeitorias promovidas e perpetradas pelo gang que nos tem governado nos últimos anos.

Sem comentários: