terça-feira, maio 05, 2009

Conversar

My trips are always packed with a lot of business meetings.

That’s why when I’m flying I like to unwind. One good way to relax is to strike up a conversation with seatmates. I don’t like to talk the entire flight, but sometimes casual conversations allow me to meet, for a brief while, people who are truly making a difference in the world.

Admiro as pessoas que sabem iniciar e manter uma conversação leve, útil, mutuamente satisfatória; pessoas que estabelecem um entendimento, um rapport imediato com quer que seja que lhes atraia o interesse ou a simpatia. Conheço bem uma pessoa assim... e nunca páro de me maravilhar!

Dada a minhas dificuldades de contacto, disfarço a minha falta de habilidade procurando ser um bom ouvinte e fazer perguntas interessantes. Mas trata-se de um esforço e jamais me passaria pela cabeça relaxar conversando!...

A propósito, a história acima, como talvez fosse de esperar, é bem simpática e inesperada e, por isso, ponho aqui o link (soube dela via GoodShit).

Sem comentários: