sábado, julho 09, 2005

Comentários

O que é que procuro ao escrever num blog?

À partida diria que procuro acertar contas comigo mesmo.
Depois, acordar o espírito em mim e dar-lhe voz.
Mas não só.

Os blogs são um artefacto predominantemente feminino. Não se dirigem a nada nem a ninguém. Mas esperam receber. Porque vivem e lutam pela esperança de serem lidos. Para mim, como o óvulo que espera ser fecundado.
Por isso, sinto que os Comentários são uma parte da identidade do blog. Sou absolutamente a favor de Comentários.
Nenhum discurso é uma catedral; mas com os Comentários há a esperança de o discurso se desenvolver segundo as linhas de uma catedral.
É este o desafio que me coloco quando visito outros blogs: usá-los para construir ideias melhores ou para celebrar ideias perfeitas.

Tento ser honesto comigo mesmo: cá no fundo desejo também encontrar outras vozes, uma voz, talvez um rosto e um olhar com o qual me reveja melhor do que aquilo que sou. E acreditar nesse olhar.

1 comentário:

Maria Heli disse...

Eu diria que os comentários são para mim, uma dúvida...
talvez...
Nunca imaginei, por exemplo, ver anónimos (que o são de facto, porque há anónimos que conheço pelo que dizem...) darem-se ao trabalho de fazer um comentário positivo, construtivo.
O insulto, o dizer mal, por dizer mal é muito mais fácil sob anonimáto. Por isso fico sempre espantada quando um anónimo comenta de forma construtiva e quando digo de forma construtiva não quero dizer que ele diga bem ou concorde. Não.

De resto, gosto dos comentários dos meus amigos, principalmente dos que estão mais longe...porque a bloggosfera nos apr´´oxima mais.é mais uma forma de comunicarmos.
Mas também gosto dos comentários da minha vizinha do lado!
E, claro, gosto da opinião dos "blomigos", aqueles que, como tu, não conheço, mas com quem se aprende...E começo a ter uns poucos, nesta minha ainda recente entrada neste "planeta".
beijo