terça-feira, setembro 14, 2010

Redesenhar o futuro

Ontem formalizei uma nova direcção para a minha vida.
Tendo concorrido em Agosto aos concursos especiais para tirar uma licenciatura na universidade, consegui obter uma vaga em Psicologia. E ontem matriculei-me.

Porquê Psicologia? Porque tenho bastantes conhecimentos nessa área, porque gosto muito e porque é uma profissão que não implica necessariamente "conseguir arranjar um emprego", posso abrir um consultório.

Hoje em dia, nas áreas tenológicas, ou se se manteve actualizado ou fica-se de fora. Além disso, a idade é um factor extremamente negativo. Aliás, recomenda-se aos profissionais nestas áreas que, a partir dos 35 anos, comecem a pensar mudar para uma carreira de gestão ou comecem a pensar em montar um negócio próprio. Quem não faz isso arrisca-se a perder tudo. Deste modo, o meu curso de Engenharia Civil, tirado há mais de 30 anos, hoje em dia revela-se pouco mais que inútil.

Psicologia - uma nova direcção, um novo horizonte que se abre à minha frente: estou muito entusiasmado!

Sem comentários: