quarta-feira, setembro 22, 2010

Início de ano lectivo em grande!

Comecei com o curso e comecei com as explicações.

Quanto ao curso, estou entusiasmadíssimo! Com os conteúdos, com as condições que são dadas aos alunos para eles poderem aprender mais e melhor (em comparação com o meu curso de há 30 anos os alunos, hoje, são uns privilegiados na completa acepção do termo!) e com os métodos de ensino (muito mais adequados ao que é ensinado). Tenho imensa pena de, estando a trabalhar, não poder aproveitar integralmente tudo isto (vou ter, por exemplo, de fazer algumas disciplinas por exame pois não tenho tempo para fazer todos os trabalhos de grupo).

E as explicações... como eu gosto de ensinar! Uma explicação de Matemática que eu dê e fico quase no cume da plenitude! Apesar de não apreciar grandemente o ensino por explicações. Que pena. Bom, não vou perder tempo a pensar nisso.

3 comentários:

Joaquim Moedas Duarte disse...

Olá, meu amigo!

Tenho andado numa roda viva, as visitas ao teu espaço têm sido muito irregulares. Hoje parei mais tempo e gostei do que li / vi. Novo visual, novo rumo, o empenhamento de sempre!

Gosto do novo visual, o antigo estava ligado a uma fase mais negativa da tua vida e aquele vermelho com a história da criança perdida já se tornava um bocadinho deprimente. Desculpa, sou sincero, porque "te gosto" muito, tu bem sabes, admiro-te e estou feliz por te ver ao lado de alguém com quem fazes uma dupla muito bonita.

O novo visual é muito atraente,tem cores bonitas, está de acordo com as mudanças. Parabéns!

Desejo-te um bom ano! Como professor e como aluno!

Abraço!

Rui Diniz Monteiro disse...

Obrigado, Méon!

O tempo agora é pouco para "andar pela net": aulas a partir das 8 e meia e, depois, explicações até às 8 da noite. E estuda-se em todos os "buracos" e intervalos disponíveis!

Decidi mudar, como viste. Até porque era uma ironia, com o nome que o blog tem, estar há anos sem "mudar de cara".

Um abraço com muita amizade... e vou já daqui a O Lugar no Tempo!

Anónimo disse...

You made some good points there. I did a search about the subject and almost not found any specific details on other websites, but then happy to be here, seriously, appreciate that.

- Lucas